Qual melhor cueca usar? #PapoCueca #MaisHoraH
- Wallace Silva
- 24 de jan. de 2017
- 3 min de leitura
Toda hora é hora de olhar para roupa íntima - com os mais diferentes modelos, cores, tecidos e qualidade. Com certeza não lembramos sobre qual foi a primeira camiseta que compramos. Tampouco qual foi a primeira calça ou bermuda que passou a fazer parte do nosso guarda-roupa depois que passamos a ter nosso suado dinheirinho.
Mas a primeira cueca, ahhhh!, dessa nos recordamos muito bem: veio junto com a primeira namorada. As pessoas não falam sobre isso, nem de pai para filho, mas comprar aquela cueca "bacanuda" é um daqueles sinais que o menino cresceu - pois trocar o dinheiro do brinquedo, do lanche, do videogame, do tênis muxo por aquela cueca para agradar aquela garota. Quer dizer que o menino virou homem!!
E todos compreendemos que não pega bem um elástico frouxo ou um buraco nada estratégico no ponto alto de um encontro. E vale apena ver que tipo de cueca é mais confortável, que cor se assenta melhor a nosso corpo e estilo de vida ou como cuidar melhor das peças.
SLIP (também chamada de Sunga)
Provavelmente o primeiro modelo que cada um de nós utilizou, é baseada no tradicional design desenvolvido por Kneibler: elástico na cintura e na altura da virilha, frente em Y - com ou sem abertura para facilitar as idas ao mictório.
Boa como suporte para a prática esportiva ou para quem se movimenta muito, cai melhor em homens mais baixos e magros por que divide e marca as formas do corpo. Como possui menos pano do que as outras, também é muito útil para roupas curtas ou mais coladas ao corpo.
BOXER
Apesar de não ser tão colada ao corpo quanto a Slip, possui tecido que se estende até as pernas e aliviam a sensação de desconforto que muitos homens sentem com o modelo mais clássico (evita assaduras). Também funcionam com quase todo o tipo de roupa (exceto shorts curtos), mas apesar de unir conforto à liberdade de movimentos os modelos sem qualidade se tornam menos práticos: não raro essas "perninhas" da cueca acabam subindo coxa acima - então, prefira modelos de microfibra sem costura. E, ainda, é o modelo mais indicado!!
SAMBA CANÇÃO
Provavelmente foi desenvolvida por um cara que apreciava o valor de ficar em casa deitado no sofá apenas de cueca, e isso merece nosso respeito. Mas apesar de ser o modelo mais confortável e com respiro entre todas as opções disponíveis no mercado - quem nunca esteve preso não sabe direito o que é liberdade - também é capaz de causar incômodos. E você pode se ver embolado entre ela e a calça jeans Literalmente. São uma boa opção para quem usa roupas mais largas e não cedeu, ainda, ao mundo do Slim Fits. Uma curiosidade: fora do Brasil, elas é que são chamadas de Boxers.
Dicas Importantes:
1 - Mantenha as suas cuecas limpas campeão. Não vale usar dois dias seguidos ou cueca no avesso. Ao se exercitar troque-as.
2 - Algumas cuecas têm tecidos finos, não recomendáveis para a máquina de lavar ou ferro de passar. Antes de xingar a marca preste atenção na etiqueta!
3 - Por mais que os elásticos de hoje em dia sejam trabalhados e levem as marcas das empresas em destaque para se tornarem objetos de desejo, deixar a borda da roupa íntima para fora da calça continua deselegante.
4 - O estilista Tom Ford já disse em entrevista que deveríamos jogar fora meias e cuecas usadas a cada seis meses. Então compre peças novas pelo menos uma vez por ano e faça uma limpa na gaveta das cuecas - pois elásticos e tecidos têm prazo de validade, e isso não está relacionado a má qualidade. OBS: Peças coloridas se desgastam mais rápido.
5 - Se necessário, leve uma peça de que gosta para fazer comparações na loja antes de adquirir novidades. E escolher o tamanho certo é primordial para evitar incômodos. No fim das contas o conforto vem em primeiro lugar.
Enfim não é por que você está tirando as calças que a sua aparência deixou de ser importante... Afinal você usa cueca todos os dias!!
FAÇA SEUS PEDIDOS:
Loja virtual: www.lojapimentaurbana.com.br
Fanpage: www.facebook.com/lojapimentaurbana
Whatsapp: (11)97574-8223
Comentários